29/03/2021 - Cenário do arroz
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é 29 de março de 2022. Meu nome é Fabíola Lira, assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra (MT),...
mostra másOlá! Hoje é 29 de março de 2022. Meu nome é Fabíola Lira, assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra (MT), e falaremos sobre o cenário do arroz.
A colheita do arroz segue firme nos principais estados produtores do Brasil. A projeção da Conab indica que, até o dia 21/03, 35,4 % da área cultivada no país já havia sido colhida.
A safra brasileira de arroz, na temporada 21/22, teve redução de 2,4% na área plantada ante a safra anterior, atingindo 1,6 milhão de hectares, enquanto a produção poderá atingir 10,3 milhões de toneladas, redução de 12,1% ante a safra 20/21, de acordo com a Conab.
O clima tem apresentado situações distintas a depender da região, com estresse hídrico na Região Sul e excesso de precipitações nas regiões Centro-Oeste e Norte, o que compromete o desempenho e vem sendo um dos fatores determinantes para a redução da safra 21/22.
Segundo o Cepea, a demanda por arroz em casca esteve ligeiramente maior no Rio Grande do Sul (RS) nos últimos dias. Indústrias gaúchas e de outros estados buscaram repor seus estoques e também aumentaram as ofertas de compra para efetivarem novos lotes. A maioria dos produtores se mantém retraída. Nesse cenário, os valores do arroz continuam em alta. A média ponderada no RS, representada pelo Indicador Cepea/Irga-RS, subiu 3,83% no acumulado de março, fechando a R$ 76,80/saca de 50 kg na quinta-feira, 24/03.
As exportações brasileiras de arroz em base casca, em fevereiro deste ano, totalizaram 135,3 mil toneladas, aumento de cerca de 65% em relação ao mesmo mês de 2021, quando as vendas externas somaram 81,9 mil toneladas, conforme divulgado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz. Os bons volumes exportados contribuíram para a recuperação dos preços internos.
Para o produtor ter maior previsibilidade em seu fluxo de caixa, garantir sua margem de lucro e minimizar a exposição às oscilações dos preços, o Banco do Brasil disponibiliza as linhas de proteção Opções Agro BB.
As opções negociadas pelo Banco são contratadas mediante o pagamento de um prêmio. Com isso, o produtor passa a ter o direito de exercer a opção, na data do vencimento, caso seja vantajoso. A comercialização do produto no mercado físico é livre e pode ser feita a qualquer momento.
E, para ter acesso a este e outros BBcasts, acesse a plataforma Broto em blog.broto.com.br/bbcast-agro ou procure por “BBcast Agro” na sua plataforma de streaming de preferência.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios