30/04/2024 - Cenário da cana-de-açúcar

30/04/2024 - Cenário da cana-de-açúcar
30 de abr. de 2024 · 2m 49s

Olá, hoje é 30 de abril de 2024, eu sou Nivia Bassi, Assessor(a) de Agronegócios do Banco do Brasil em Novo Horizonte, SP, e hoje vamos falar sobre o cenário...

mostra más
Olá, hoje é 30 de abril de 2024, eu sou Nivia Bassi, Assessor(a) de Agronegócios do Banco do Brasil em Novo Horizonte, SP, e hoje vamos falar sobre o cenário da cana-de-açúcar.

    A safra 23/24 de cana-de-açúcar, da região Centro-Sul, encerrou em março com a produção de 654 milhões de toneladas. Todas as regiões produtoras do Centro sul apresentaram aumento de produtividade, com média de 87,2 t/ha, melhor média das últimas 15 safras, segundo a UNICA.

  A produção recorde de açúcar, 42 milhões de toneladas, foi acompanhada pelo aumento de 27 % na sua exportação em relação ao ciclo anterior, sendo os principais importadores a China, Índia e Indonésia.

  A safra 24/25 foi iniciada oficialmente em abril, com 64 % das unidades do CS em operação.

 Espera-se que até o final do mês, 84 % já estejam operando.

  O mix de produção deve continuar direcionado ao açúcar, aproveitando seu preço atrativo e visando atender aos contratos futuros já firmados.

  Previsão de chuvas abaixo da média é fator de queda na produtividade. A incerteza das condições climáticas faz com que essas expectativas sofram revisões constantes. Ainda é cedo para se ter dados mais assertivos, já que a cana tem capacidade de reverter cenários pessimistas quando as condições climáticas se tornam favoráveis.

  As perspectivas são de que essa safra apresente produção menor do que a safra passada, queda de 7,4%, chegando a 605 milhões de toneladas, quase 50 milhões de toneladas de diferença. Segundo o NovaCana, estes dados representam a consulta feita junto a 23 empresas: usinas, consultorias e bancos.

  Para atender às necessidades da cultura da cana-de-açúcar, o produtor pode sempre contar com o Banco do Brasil. Há linhas de crédito para investimento, como implantação e reforma de canaviais, irrigação, compra de máquinas e implementos para a atividade, além do tradicional crédito de custeio agrícola e CPR.

    Quer saber sobre as principais cadeias do agronegócio, e muito mais, inscreva-se na nossa página do Broto! www.broto.com.br.

    Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

    Fica a dica de crédito consciente e sustentável.  Até a próxima! 
mostra menos
Información
Autor Broto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca