Dia da Visibilidade Trans: uso abusivo de medicamentos é desafio

27 de ene. de 2022 · 4m 47s
Dia da Visibilidade Trans: uso abusivo de medicamentos é desafio
Descripción

Mudar o corpo quando a cabeça não acompanha. Muitas vezes sem saber ao certo que caminho seguir. Arriscar a saúde com fórmulas milagrosas ou com o uso de medicamentos sem...

mostra más
Mudar o corpo quando a cabeça não acompanha. Muitas vezes sem saber ao certo que caminho seguir. Arriscar a saúde com fórmulas milagrosas ou com o uso de medicamentos sem orientação profissional. Foi assim com a transexual Ariadna Arantes, ex-participante dos programas Big Brother Brasil e No Limite.

A influenciadora digital de 37 anos contou que chegou a usar 10 comprimidos de hormônio por dia. Com doença genética no fígado, a esteticista e maquiadora revelou que já sofreu os efeitos da automedicação. Com as várias trocas de hormônios ao longo da vida, vieram sintomas como fraqueza, desânimo, falta de libido e despigmentação da pele. Para reduzir os incômodos, Ariadna buscou ajustar a medicação com ajuda de um endocrinologista e a formulação adequada para suas necessidades em uma farmácia de manipulação.

Com cerca de um milhão de seguidores nas redes sociais, ela acompanha casos parecidos. Foi o que revelou em live promovida no YouTube do Conselho Federal de Farmácia. O assunto é uma das pautas que ganham evidência no mês da Visibilidade Trans. Veja detalhes.
mostra menos
Información
Autor RW Cast
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca