Impactos da cobertura da mídia sobre direitos sexuais e reprodutivos
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
A maneira como o jornalismo e os meios de comunicação pautam um determinado tema tem impacto sobre a opinião pública e sobre a atuação do Estado, por exemplo, em questões...
mostra másNo mês passado, a gente pautou aqui no Rádio Debate como a concentração no ambiente midiático repercute na cobertura sobre cotas raciais e sobre direitos sexuais e reprodutivos. Os temas foram foco de pesquisas recentes realizadas pelo Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social.
Como tivemos pouco tempo pra tratar de direitos sexuais e reprodutivos, a gente resolveu fazer um programa específico pra discutir os resultados da pesquisa do Intervozes.
Essa pesquisa faz parte da série Vozes Silenciadas e é intitulada “O corpo é nosso - a cobertura da mídia tradicional e da religiosa sobre direitos sexuais e reprodutivos”, foco de discussão nesta edição do Rádio Debate de hoje, dia 01 de junho de 2023. Participam do programa:
> Simony dos Anjos, Doutoranda em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP), feminista e integrante da Rede de Mulheres Negras Evangélicas;
> Mônica Mourão, Doutora em Comunicação, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), integrante do Coletivo Intervozes e uma das coordenadoras da pesquisa Vozes Silenciadas “O corpo é nosso”.
--
Foto de Capa: Fernando Frazão/Agência Brasil
Produção e Roteiro: Raquel Dantas
Apresentação e Edição: Carolina Areal
Operação de Áudio: Leandro Stigliano
Información
Autor | Rádio Universitária FM 107,9 |
Organización | Publicidade RUFM UFC |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company