RS: o aeroporto debaixo d’água

RS: o aeroporto debaixo d’água
13 de may. de 2024 · 18m 32s

Desde o início dessa tragédia que afeta o Rio Grande do Sul, são muitas as imagens que geram impacto, tristeza e preocupação. Especialmente aquelas que mostram a dimensão humana da...

mostra más
Desde o início dessa tragédia que afeta o Rio Grande do Sul, são muitas as imagens que geram impacto, tristeza e preocupação. Especialmente aquelas que mostram a dimensão humana da tragédia, com as dificuldades dos resgates e a perda de praticamente toda uma vida construída nas cidades agora tomadas pela água. 

Ao mesmo tempo, há a necessidade de pensar na reconstrução do estado. Inclusive na infraestrutura. Neste aspecto, chamam a atenção, claro, os inúmeros trechos de rodovias interditadas. 


Mas também é bastante preocupante a situação do principal ponto de entrada e saída via aérea do Rio Grande do Sul: o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. 


A concessionária que administra o terminal desde 2018 diz que, no momento, ainda não consegue ter a dimensão do impacto na infraestrutura do aeroporto. 


Este episódio aqui do 15 Minutos fala sobre a situação do principal aeroporto do Rio Grande do Sul e como isso impacta na ajuda e no processo de reconstrução do estado. A Gazeta do Povo publica uma reportagem sobre o tema, assinada pelo jornalista Gustavo Ribeiro. É ele o convidado do podcast. 
mostra menos
Información
Autor Gazeta do Povo
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca