Contactos
Información
Este espaço é dedicado a momentos oracionais, através de histórias, contos, musicas e orações.
2 NOV. 2024 · Das profundezas de sua materna piedade para com as almas do Purgatório - essas filhas diletas e padecentes - a santa Igreja, por meio de seus sacerdotes. de seus religiosos e de seus fiéis, dirige-vos frequentemente, ó eterno Deus, em seu sufrágio, a invocação que agora vamos meditar, prostrados perante o trono de vossa majestade, no último dia desta Novena. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno; e a luz perpétua lhes resplandeça. REPOUSO - Ninguém pode encontrá-lo senão em vós, meu Deus. As riquezas - mesmo que fossem todos os tesouros da terra - não o podem comprar. As honras - mesmo que fossem maiores que as dos monarcas e poderosos - não o podem obter. E todos os prazeres da terra somente produzem desassossego, inquietação e remorso. “Foi para vós, ó Deus, que nos criastes; e nosso coração há de ficar sempre inquieto, enquanto não repousar em vós.” E essas pobres almas, como navios que escaparam da tempestade, se dirigem agora para vós, que sois o porto do eterno repouso. Em vós hão de esquecer toda a dor e experimentar a alegria perene. LUZ - Essa luz que brilha em nossos olhos não é senão um apagado reflexo daquela luz fulgurante que deslumbra os olhos de vossos eleitos no reino sempiterno. LUZ - Essa luz que a nossa inteligência avidamente procura no conhecimento das coisas criadas não é senão um brilho incerto e misturado de sombras. LUZ - Essa luz misteriosa da fé, com os seus clarões e sombras, com suas perspectivas infinitas e com seus abismos imperscrutáveis, nos basta, sim, para iluminar o caminho, para evitar os precipícios e para guiar-nos ao fulgurante sol em pleno meio-dia de esplendor ... mas não é senão um pálido clarão daquela luz infinita pela qual suspiram as queridas almas do Purgatório, daquela luz plena, resplandecente, imorredoura, capaz de ofuscar toda inteligência. REPOUSO ETERNO - Não mais combates, não mais inquietações, não mais angústias! LUZ PERPÉTUA - Não mais noite, não mais tarde, não mais crepúsculo! Reina agora a Paz que ultrapassa todo sentimento; resplandece a Luz que eclipsa toda claridade. Eis o que com a santa Madre Igreja vos imploramos, Senhor, pelas almas sofredoras que são também as vossas filhas e as nossas irmãs amadas. Ó Coração adorável de Jesus, afastai os obstáculos desta paz suprema, dissipai as nuvens que ainda se interpõem entre essas caras almas e os esplendores do dia que não terá mais ocaso. Assim seja.
1 NOV. 2024 · Ó Coração de Jesus, esmagado por causa dos nossos pecados; Coração entristecido e martirizado por tantos crimes e faltas; Coração, vítima de todas as iniquidades: eu Vos amo com toda a minha alma e acima de todas as coisas; -Eu Vos amo por aqueles que Vos desprezam e Vos abandonam; -Eu Vos amo por aqueles que Vos ultrajam e Vos impedem de reinar; -Eu Vos amo por aqueles que Vos deixam sozinho na Santa Eucaristia; -Eu Vos amo pelas almas ingratas que ousam profanar o Vosso Sacramento de amor com os seus insultos e sacrilégios. Coração de Jesus, perdoai aos pecadores: eles não sabem o que fazem! Coração de Jesus, ajudai os que propagam o Vosso santo nome! Coração de Jesus, ajudai todos os que sofrem e lutam! Coração de Jesus, fazei que a sociedade se inspire em tudo no Vosso Evangelho, única salvaguarda da justiça e da paz! Coração de Jesus, que as famílias e as nações proclamem os Vossos direitos! Coração de Jesus, reinai na minha pátria! Coração de Jesus, venha a nós o Vosso reino, pelo Imaculado Coração de Maria! Amém
1 NOV. 2024 · Das profundezas de seus desejos, que são tanto mais ardentes quanto mais tarda sua realização, as almas do Purgatório, agora nas vésperas da libertação, entoam o prelúdio de seu cântico triunfal. Chama-as Nossa Senhora, espera-as o Salvador. Como os pássaros saúdam o sol nascente, cujos primeiros raios embranquecem o horizonte, - como o piloto, pelos perfumes da brisa, sente estar perto a praia que ainda não vê, - como o ouvido educado às delicadezas da harmonia se deleita só de ouvir os primeiros acordes de um anunciado concerto: assim as pobres almas, tendo chegado ao término de seus longos martírios, são todo atentas aos últimos preparativos, - pressentem, quase antegozam a prometida beatitude, embora estejam ainda angustiadas pelos derradeiros tormentos com os quais se purificam das últimas manchas, até saldar todas as dívidas com a justiça eterna. E o cúmulo de sua indizível consolação está nisso, que o predileto Senhor reserva para si o último retoque, que as deve tornar dignas da Corte Celeste. O ser salvas é uma alegria imensa; mas ser salvas por um tal Salvador, é isto um fato que desperta nas almas do Purgatório sentimentos inteiramente novos. Quem poderá dar-nos uma idéia deste último instante passado no Purgatório antes de alçar vôo para as regiões celestiais, afim de passar do profundo nada à sublimidade da glória; - da profunda miséria à abundância dos bens; - da tétrica escuridão da pena à candura imaculada dos eleitos; - da profunda resignação aos gozos de um inefável convívio; - do profundo reconhecimento pelo passado à gratidão pela posse da eterna felicidade; - dos profundos gemidos à harmonia perfeita da suprema beatitude? Ó Coração adorável de Jesus, instantemente vos suplicamos, para estas queridas almas sofredoras, a hora da eterna alegria. Rezar: - 1 Pai Nosso - 1 Ave Maria - Salmo “De Profundis”
31 OCT. 2024 · Das profundezas do seu justo castigo, as almas do Purgatório elevam até vós, Senhor, - até o trono da vossa infinita misericórdia, o cântico do reconhecimento. A vossa misericórdia, Jesus, obtém para elas um Purgatório menos rigoroso, pois que a misericórdia detém sempre o vosso braço quando nos pune e o deixa livre quando nos recompensa. A vossa misericórdia, Jesus, conferiu à Santíssima Virgem, vossa e nossa Mãe, o privilégio de chamar-se: “Mãe consoladora de quantos gemem no Purgatório”. A vossa misericórdia, Jesus, tem inspirado a muitos parentes, amigos, conhecidos, a muitos fiéis desconhecidos, aqueles sufrágios de toda espécie que se sucedem ininterruptamente, a tôda hora sobre a terra, em favor dos fiéis defuntos. A vossa misericórdia, Jesus, aplica às almas neste momento, por meio de milhões de associados, "o remédio novo, tão soberano aos seus padecimentos; assim é que chamam elas a devoção ao Sagrado Coração e particularmente as Missas em sua honra". Um grau de padecimento menos intenso no Purgatório, um minuto mais cedo no Paraíso são um benefício que cada uma dessas almas compraria de boa vontade, à custa de todos os tesouros da terra. Ó Coração infinitamente bom de meu Jesus, concedei-me, em vossa misericórdia, que eu consiga livrar ou socorrer hoje, pela minha humilde oração, algumas dessas almas que me são muito caras, e que em troca me irão obter a eterna misericórdia de que necessito.
30 OCT. 2024 · Das profundezas do abandono em que parece tê-las deixado a justiça divina, as almas do Purgatório elevam até vós, Senhor, o hino da sua inalterável confiança e de seu filial amor. Como Santo Jó, elas antecipadamente saúdam em vós o seu Redentor; sabem que chegará o dia em que vos hão de ver e possuir; e essa esperança as consola. Exiladas, em vez do tempo transcorrido em triste prisão, contam agora os dias, as horas que ali devem ainda permanecer. Pensamentos, desejos, afetos, tudo aquilo que dimana de seu ser, tudo se concentra no céu; e a alma que murmura o seu hino de esperança, ao qual nenhuma dor pode interromper, em breve lá há de chegar. Coherdeiras dos vossos bens, ó Jesus, - avermelhadas no vosso sangue, - noivas do vosso amor, elas já não se preocupam tanto com a fadiga proveniente da expiação de suas culpas, mas antes com as ligeiras sombras que ofuscam a sua beleza, com as mínimas manchas que diminuem o esplendor de sua veste nupcial, com o único fio que ainda as retém longe de vós, seu único bem. Para melhor vos ver, vos escutar, vos saborear, vos possuir e vos seguir aonde fordes, apressam-se em expiar as faltas cometidas pela vista, pelo ouvido, pelo olfato, pelos afetos, pela atividade, porque não querem pertencer a outro senão a Vós. Estão preocupadas em se tornar belas da beleza dos anjos e da beleza dos Santos, para vos agradar. Sonham somente com o dia em que hão de ouvir a vossa voz suavíssima chamar a cada uma delas em particular: “Eis-te agora transformada, sem mancha a toda formosa! Vem a mim para eu te coroar!” Ó Divino Coração de Jesus, concedei-nos a alta honra de poder retribuir os nossos humildes serviços às vossas reais esposas, afim de que os seus diademas resplandeçam quanto antes de um eterno esplendor e elas, exultantes, possam alcançar a meta de seus desejos.
29 OCT. 2024 · Das profundezas da sua dor, as almas do Purgatório fazem elevar-se até vós, meu Deus, palavras de inteira resignação. Elas bem sabem ter merecido as penas que as oprimem, mas aceitam-nas com calma e submissão. Mereceram a pena da condenação, isto é, a privação, por algum tempo, da visão beatífica de Deus. Doloroso é não ver-vos, ó Deus. Vós que sois a bondade infinita, o eterno amor; - vós o centro de todo o ofuscante esplendor; - vós o único que podeis saciar o coração humano; - vós que não podeis nunca ser posto em esquecimento; - vós que sois a meta pela qual anseiam todas as faculdades da alma, assim como a corça sedenta que anseia pela fonte. Esse é o mais cruel dentre os sofrimentos do Purgatório; e não há palavra, não há imagem que possa exprimi-lo. Mereceram a pena dos sentidos. O fogo e os vários tormentos correspondentes e proporcionados a cada uma dessas prisioneiras, segundo a importância, o número e a duração das culpas, superam tudo o que o sofrimento conhece de mais penoso sobre a terra, onde infelizmente cada um acha bem dura a própria cruz. Todas essas várias penas, as almas santas do Purgatório as aceitam na medida do tempo indicado. Reconhecem a justiça do castigo. Beijam a mão que as pune. Bendizem as chamas que as purificam. Adoram a vossa vontade infinitamente santa, ó supremo Juiz dos vivos e dos mortos. E resignam-se, com o coração contrito e humilhado, por vos terem ofendido tanto e tão frequentemente. Obediência absoluta: eis a única barreira que se interpõe entre vós e elas. Ainda que as suas cadeias se quebrassem e as portas da prisão se abrissem, elas continuariam imóveis no seu lugar, até o momento exato fixado por vós. Pelos merecimentos da vossa Paixão, concedei, ó Divino Coração de Jesus, que as nossas humildes orações sejam um refrigério para essas almas queridas, tão resignadas na sua profunda aflição.
28 OCT. 2024 · Das profundezas da sua tristeza as pobres almas do Purgatório dirigem-se a vós, e de seus rostos transparece um raio de alegria e um sorriso de consolação. Serão perdoadas! E disso estão certas, pois que o disse a vossa soberana clemência. Parece-me ouvi-las exclamar com santa Margarida Maria: “Oh! Como é doce o Purgatório para quem mereceu o inferno!” O inferno!... Dele foram preservadas, graças a Deus. A maldição, o desespero, a eterna desgraça já não são para elas. Mas pouco faltou para muitas dessas almas que não fossemprecipitadas no fogo eterno. Por isso repetem as palavras do real Profeta: “Se o Senhor não me tivesse ajudado, o inferno teria sido o lugar do meu desterro”. Podem com o pensamento sondar-lhe os abismos infinitos, escutar os gritos de horror dos condenados, provar alguma coisa do ardor das chamas, mas só por um determinado tempo, o tempo necessário para compreender qual tenha sido a desgraça irremediável que evitaram. Oh! Alegria! Não podem mais ofender-vos, ó meu Deus! Não mais tentações, não mais surpresas; atravessaram definitivamente o mar tempestuoso deste mundo; não mais naufrágios! Oh! Como seríamos felizes se também para nós Deus concedesse esse privilégio que aquelas almas alcançaram Dele, e que, como suave bálsamo, mitiga a dor de suas feridas. São as herdeiras do céu. O trono, o diadema, a veste nupcial, tudo está pronto lá em cima onde Deus as espera para coroá-las; agora estão certas de que não poderão mais perder o adquirido direito à infinita recompensa. Penosa é a espera, mas doce o pensamento de que a expectativa terá fim, ao passo que o céu jamais se há de findar. Ó Coração adorável de Jesus, escutai as pobres prisioneiras do Purgatório que suspiram por vós. Diminuí, vos suplicamos, a tristeza de seu doloroso exílio e apressai o dia de sua eterna libertação.
26 OCT. 2024 · Se vós, Senhor, guardardes a lembrança de nossas iniquidades, quem poderá subsistir em vossa presença? Das profundezas de suas iniquidades passadas, as pobres almas, encerradas no cárcere da expiação, fazem-vos ouvir, ó Deus, os soluços de um inconsolável arrependimento. Choram todas as inumeráveis culpas, das quais a sua vida sobre a terra não foi senão uma longa e ininterrupta cadeia; - as culpas mais leves, às quais não davam a mínima importância e que cometiam mesmo sem contá-las; - as culpas já perdoadas, das quais não se arrependeram suficientemente, nem fizeram suficiente penitência. Não compreendiam então toda a torpeza e toda a malícia do pecado; não quiseram saber até que ponto isso ultrajava a um Deus infinitamente bom, e destruía a obra da eterna salvação, e espesinhava o preciosíssimo Sangue do Redentor. Agora sentem quão amargo é ter desobedecido à lei divina, escutado as mentirosas promessas do mundo, estragado loucamente, entre a vaidade e os prazeres, aquela existência que lhes tinha sido concedida somente para conhecer, amar e servir a Deus. Agora compreendem muito melhor do que ninguém sobre a terra, ó meu Jesus, as justas lamentações do vosso Coração, a respeito da ingratidão dos homens. Sentir que foram amadas por vós, ó Jesus, com tanta paixão e reconhecer que foram tão frequentemente infiéis para convosco, eis o que faz prorromper em soluços essas almas arrependidas. Ah! se pudessem sair um instante do seu cárcere e percorrer toda a terra, melhor do que todos os Padres da Igreja e do que todos os mais eloquentes oradores sacros, elas nos fariam compreender, com seu silêncio, mostrando apenas a abundância de suas lágrimas, toda a hediondez e todas as consequências do pecado. Ó Sagrado Coração de Jesus, nós pedimos a vossa graça em favor dessas pobres almas; queremos fazer penitência por elas, mercê de vosso Sangue Preciosíssimo, queremos dar satisfação à divina justiça, afim de que a vossa misericórdia possa quanto antes perdoar-lhes. Rezar: - 1 Pai Nosso - 1 Ave Maria - Salmo “De Profundis”
25 OCT. 2024 · BREVE NOVENA 'DE PROFUNDIS' PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO - Segundo Dia - A angústia da indigência
24 OCT. 2024 · BREVE NOVENA 'DE PROFUNDIS' PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO Início: 24/10 Término: 01/11 02 de Novembro: Dia de Finados Intenção Geral do Grupo: Oferecer esta Novena e os atos de virtude que praticarmos durante este tempo, unidos aos merecimentos do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, como sufrágio para as benditas almas do purgatório, principalmente àquelas da nossa predileção.
COMO FAZER ESTA NOVENA 1️⃣ Colocar-se na presença de Deus e, em união de intenção com às demais pessoas do grupo, fazer a meditação proposta e 2️⃣ Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e o Salmo 'De Profundis'. 💟 Oferecer, pelas almas benditas, os atos de virtude que praticar durante esta novena (esmolas, jejuns, comunhões, sacrifícios, orações ou o que estiver ao seu alcance), unindo-os aos merecimentos dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.
Este espaço é dedicado a momentos oracionais, através de histórias, contos, musicas e orações.
Información
Autor | EAC PNSV |
Organización | EAC PNSV |
Categorías | Cristianismo |
Página web | www.spreaker.com |
pnsv.eac.jovem@gmail.com |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company